Como destacar sua loja virtual e turbinar as vendas

Por Age! Comunicação | 13 de agosto de 2014

O comércio eletrônico está em franca expansão no país. De acordo com o e-Bit, cerca de 5,6 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online no primeiro semestre de 2012 no Brasil. Isso significa que o país já soma 37,6 milhões de e-consumidores e que pelo menos 42,2 milhões de pessoas já fizeram pelo menos uma compra online. Para este ano a previsão é de que as vendas aumentem cerca de 25% e atinja um faturamento de R$ 28 bilhões.


Levando em conta esse cenário e a proximidade do Dia das Mães, o que acha de uma pauta com dicas para ampliar a visibilidade da loja virtual e turbinar as vendas? Tiago Luz, co-fundador da infracommerce e vice-presidente da inframedia, braço especializado em marketing de performance, dá algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença para o negócio. Veja as dicas abaixo:
5 dicas de Marketing Digital para auxiliar na ampliação de sua venda online

1. E-mail Marketing: É cada dia mais importante. Segmente bem a sua base e mande promos de acordo com a categorização dela;
2. Links Patrocinados: Use o Google shopping para subir a lista dos seus produtos e poder usar melhor o remarketing dinâmico do Google;
3. SEO: Faça o perfil da sua empresa no Google +. Crie também um canal no You Tube e abasteça com bons vídeos falando dos seus produtos. Cada vez mais esses elementos aparecem na primeira página dos sistemas de busca;
4. Afiliados: Nada melhor do que pagar por CPA ou uma comissão sobre o produto. Use e abuse dos afiliados e pegue aqueles que não converterem via remarketing;
5. Remarketing: Criteo e Adroll são dois exemplos muito bons de redes de remarketing que podem ajudar a aumentar a sua venda.

5 dicas para melhorar o Check-Out de sua loja

1: Cadeado: É item indispensável para mostrar ao cliente que seu site segue todas as regras de segurança. Junto com ele, aplique os selos de segurança, que também atestam a confiabilidade do seu negócio;
2: Loja ouro, prata, 100% no reclame aqui?: Coloque esses selos no carrinho. Isso ajuda no momento da escolha entre você e o seu concorrente para efetuação da compra;
3: Feche o campo de cupom de desconto: Afinal como vão se sentir os mais de 99% dos usuários que não têm esse desconto e terão que pagar o preço cheio do produto?
4: O botão de continuar: Ele tem a função de levar o usuário à página de identificação. É importante que ele esteja localizado tanto em cima quanto embaixo na página. Não importa onde o usuário estiver na rolagem da página, esse botão deve aparecer.
5: Cadastro: Pergunte somente o necessário. O objetivo é que você facilite os caminhos para concretização de uma venda segura, não se tornar o melhor amigo do cliente.

 

Fonte: Portal Neurônio



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