Vai Totó foi um sucesso

Por Age! Comunicação | 11 de abril de 2016

DESCRIÇÃO: Corrida beneficente Vai Totó.

Foto Samuel Maciel/Correio do Povo

 

A “1ª Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó” movimentou o domingo (03/04) no Parque da Redenção em Porto Alegre. O evento contou com a participação de 300 cães, que estavam acompanhados dos seus donos. A largada da corrida e da caminhada aconteceu no Parque Ramiro Souto e percorreu o percurso de dois quilômetros por dentro da mais tradicional área de lazer da cidade. O evento inédito no Rio Grande do Sul foi organizado pela Age! Comunicação com apoio de divulgação do Grupo Record/RS. Letícia Soares, uma das organizadoras da iniciativa, disse que o objetivo da ação foi ajudar as entidades que trabalham com cachorros abandonados. A expectativa dos organizadores era arrecadar duas toneladas de ração. “Estamos incentivando as pessoas que amam correr ou caminhar com o seu cão”, explicou Maurício Pinzkoski, diretor da Age!. Os participantes doaram três quilos de ração na inscrição antecipada.

TOT_0544

Foto ClicRun

Conforme Pinzkoski, a atividade de caminhar ou correr resulta em saúde para os cães. “Se o cachorro está ansioso significa que está faltando atividade física”, acrescentou. Já Letícia explicou que a Vai Totó permitiu o encontro de pessoas que não tem o hábito de sair com o cachorro. “Foi uma ação em nome da saúde dos animais e também para ajudar as entidades que realizam um trabalho com os cães abandonados”, acrescentou. Além da corrida e caminhada eventos paralelos também animaram a Vai Totó, como demonstração de adestramento pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, prova de agility feita pela Dog’s School e o sorteio de inúmeros brindes fornecidos por empresas apoiadoras.

VAITOTOANS1417

Foto ClicRun

Os namorados Marina Barth e Henry Radcke, que estavam os cachorros Lobo e Oreo, elogiaram a iniciativa de incentivar a atividade física que proporciona saúde aos animais e também aos proprietários. Ambos estão ansiosos pela próxima edição da Vai Totó, prevista para abril de 2016. A primeira edição da Vai Totó aconteceu com o patrocínio da Farmácia do Jockey, Bayer e Premier Rações, além do apoio Secretaria Municipal de Esportes – SME, PlayJog, Empório Pet, LZ Comunicação Visual, Grupo de Comunicação Record, Site Correr é Fácil, NoFaro, Plano de Saúde Animal, Bibo Nunes Show, Sogipa e Kennel Clube do RS.

VAITOTOANS0428 VAITOTOANS0477 VAITOTOANS0427



Compartilhe: